REVISTA DIGITAL N.º 39 | AGOSTO 2022

ECONOMIA DO MAR

ARGENTINA – SURPREENDER O CLIENTE

Pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar o seu sonho em realidade. Walt Disney

As fadas e os factos

O nome de Sherlock Holmes evoca pensamento lógico profundo, baseado em premissas fortes. Como pode ter sido o seu autor, Arthur Conan Doyle, enganado por duas miúdas de 9 e 16 anos até ao final da sua vida?

A ameaça não se acomoda, enfrenta-se.

Numa pequena pesquisa por alguns websites de universidades portuguesas fui observar os métodos e planos dos cursos clássicos implementados hoje em dia. Nomeadamente Gestão e Economia, Engenharias e Direito.

David Pescador contra a Marinha de Golias

Quem, durante os seus tempos de juventude, teve as suas noitadas em bares e discotecas terá seguramente encontrado ocasiões em que o segurança/porteiro à porta não deixou entrar, talvez porque não estaríamos como a roupinha da moda, ou porque o rácio homens-mulheres estava desiquilibrado (seja lá o que isso quer dizer).

Os famosos KPI e os novos CPI

Entro logo a “matar” neste artigo, abrindo hostilidades. Indicadores de atividade não são indicadores de performance (há quem pense que sim!).

Direção Geral de Política do Mar acredita em dar rumo ao nosso mar

Portugal tem no oceano uma porta para o mundo, com uma linha de costa de 2586 Km, o país detém quase metade das águas marinhas da União Europeia (UE) e uma das maiores zonas económicas exclusivas do planeta.

Novas gerações, novas vivências e atraem novas ou antigas profissões?

A continuidade da raça humana está suportada na gestação e nascimento de novos seres que, tipicamente, viverão num contexto familiar e protetor até alcançarem uma determinada capacidade de sobrevivência e desenvolvimento autónomo.

Horta da Ria - Paixão pela ria de Aveiro e pela biodiversidade

Júlio e Júlia são os rostos da Horta da Ria. Ele esteve sempre ligado ao desporto, nomeadamente ao basquetebol, já Julia fez um longo percurso profissional numa empresa de telecomunicações.

PROREMAR

Um projeto com o objetivo promover o consumo de recursos alimentares marinhos de elevado valor nutricional, mas sem valor comercial, através do desenvolvimento de produtos inovadores e com valor acrescentado.

Fará sentido um Processo de Vendas Consistente (PVC)?

Sim, faz sentido. E todos queremos ter um processo vencedor. Pelo menos, que seja efetivo, coerente e escalável. Lembrando que o processo nas vendas é um funil. Seja ele qual for, mais ou menos complexo, é um funil. Pode existir só um funil, como podem existir vários funis para cada um dos serviços ou produtos que vendemos.

O desafio dos novos perfis profissionais: a IA e o Marketing Digital são as especializações mais procuradas pelas empresas

Sem dúvida que a maturidade digital dos trabalhadores é o que permite a transformação digital das empresas.

Autoaprendizagem laboral: uma fonte de melhoria e prosperidade empresarial

Um estudo sobre a aprendizagem no local de trabalho permitiu concluir que determinados acontecimentos em contexto laboral são geradores de conhecimento.

Ornatos

Se de forma simplificada olharmos para a cultura como um conjunto de costumes, de tradições, de crenças, de padrões morais e de manifestações artísticas que caraterizam um povo ou determinado grupo, podemos porventura dizer que o conceito diz respeito a tudo o que esse povo ou grupo, sente, pensa e faz.

Comuniti é o novo supermercado online com comparador de preços e descontos por quantidade

A plataforma online Comuniti.pt assinalou, no final do ano passado, um ano de atividade em Portugal como novo supermercado de bens essenciais com práticas contínuas de comércio justo, comparador de preços em tempo real e descontos por quantidade em centenas de produtos.

PRECISAMOS DE UMA ESTRATÉGIA ÁGIL E ADAPTATIVA

Em um mundo de mudanças rápidas e imprevisíveis, o problema com o planejamento estratégico é que, se você seguir seu plano até o fim, obterá exatamente o que costumava querer.

STAYCLOSE do MARKETING com Estratégia.

Estamos na reta final de 2020. Bem, mas que ano! Entre muitas coisas, foi um ano intenso e desafiante, pois toda a nossa capacidade de adaptação perante a adversidade, tanto a nível pessoal como profissional, foi colocada à prova.

Da Inovação à proteção.

Uma corrida com desafios, barreiras e paragens, em que, no final, alguns podem ter o seu prémio!

O que não vemos é o que nos mata

Desabafou-me certa vez um amigo, empresário, que ficava muito confuso quando falava com o seu contabilista. Este falava-lhe dos ótimos lucros que a empresa do meu amigo estava a ter, e no entanto ele todos os meses tinha dificuldades de tesouraria.

Objetivos gold nas vendas – 4 sugestões práticas e comprovadas

Embora todos nós estejamos convictos da necessidade de definir objetivos para uma equipa de vendas, quantos o fazemos (mesmo na vida pessoal...)?

#startandgo - Encontro de Autores
Transformação Digital

#startandgo - Encontro de Autores 
A nova gestão de pessoas - Agilidade e Adaptabilidade

#startandgo - Encontro de Autores 
Como Encarar o Mercado em Cenário de Descontinuidade?

Últimas


Newsletter Start&Go

Subscreva esta mailing list para receber a revista "Start&Go" em formato digital gratuitamente.


Subscreva esta mailing list para receber a revista em formato digital gratuitamente...