Yasuke e a Adaptabilidade em 2020

No longínquo ano de 1579, chegou a Kyoto (na altura a capital do Japão) uma comitiva de jesuítas liderada por Alessandro Valignano, um italiano que trazia na sua equipa um elemento diferente de tudo o que a sociedade japonesa da época conhecia.

O que não vemos é o que nos mata

Desabafou-me certa vez um amigo, empresário, que ficava muito confuso quando falava com o seu contabilista. Este falava-lhe dos ótimos lucros que a empresa do meu amigo estava a ter, e no entanto ele todos os meses tinha dificuldades de tesouraria.

Para se mudar uma cultura, é preciso mudar alguma coisa.

E se, durante o estranho ano de 2020, percebemos que a cultura da nossa empresa já não serve às pessoas e à nova estratégia? E se percebemos que precisamos de novas formas de decidir e agir?

Liderar à Distância

A pandemia mundial que vivemos em 2020 obrigou as organizações a reinventarem-se, impulsionando fortemente o trabalho remoto e a necessidade de liderar à distância, levando assim a uma verdadeira revolução tecnológica.

STAYCLOSE do MARKETING com Estratégia.

Estamos na reta final de 2020. Bem, mas que ano! Entre muitas coisas, foi um ano intenso e desafiante, pois toda a nossa capacidade de adaptação perante a adversidade, tanto a nível pessoal como profissional, foi colocada à prova.

AS PESSOAS PASSAM A SER O NOVO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Atualmente em conversas que tenho com organizações e líderes empesarias, o tema de maior preocupação está no o impacto da Transformação Digital e o no novo Mindset Ágil que as empresas e gestores devem compreender.

A viagem do ano de 2020

Chegando ao último mês do ano de 2020, somos naturalmente tentados a sobrevoar os acontecimentos e experiências, tentando avaliar e tirar lições para próximas viagens.

2020: O ANO DO IMPOSSÍVEL.

O que diríamos em dezembro de 2019 se um qualquer profeta, qual prof. Zandinga , tivesse anunciado que as suas previsões para o ano de 2020 prenunciavam que

10 lições que aprendemos em 2020

Sempre fiz um esforço por separar o que é estar focado num objetivo de fazer balanços antecipados, até porque, recorro com frequência ao velho ditado que sabiamente nos diz que até ao lavar dos cestos é vindima.

Em 2020 o mais negativo, foi ouvir positivo!

O ano mais atípico da geração X, Y, Z, Baby boomers, Alpha, MIllennials, e muitas mais “tribos” que por todo o mundo proliferam, foi com certeza um dos anos que vai ficar certamente na história. Infelizmente com poucos exemplos bons que vão ficar, mas são

#startandgo - Encontro de Autores
Transformação Digital

#startandgo - Encontro de Autores 
A nova gestão de pessoas - Agilidade e Adaptabilidade

#startandgo - Encontro de Autores 
Como Encarar o Mercado em Cenário de Descontinuidade?

Últimas


Revista Digital Start&Go

Subscreva esta mailing list para receber a revista em formato digital gratuitamente.


Subscreva esta mailing list para receber a revista em formato digital gratuitamente...