START&GO

REVISTA DIGITAL N.º 39 | AGOSTO 2022

12 de Agosto de 2022





MÓNICA MONTEIRO

monicamonteiro@startandgo.pt


O mar faz parte da identidade e da história do nosso país!

Portugal detém uma das maiores Zonas Económicas Exclusivas do mundo, registando uma dimensão maior em mar do que em terra. Enquanto recurso natural, constituindo fator de competitividade para a economia portuguesa, é consensual que ainda há muito potencial por explorar. Contudo, o crescimento da importância económica do mar precisa ser pensado do ponto de vista do seu desenvolvimento sustentável e dos princípios da economia circular.

Mar, Inovação, Sustentabilidade e Oportunidade são os drivers dos projetos, ligados à economia do mar, que vos apresentamos nesta edição. Não deixem de ler 😉!

E no mundo BANI que vivemos atualmente, como afirma o José Carlos Pereira, o mar é certamente uma oportunidade para os que querem empreender.

Aprender e reaprender, agilidade, user experience e surpreender o cliente são conceitos que os nossos autores trazem nesta edição e que todos os nossos leitores necessitam conhecer para enfrentar as ameaças atuais. Como diz o Rui Pedro Oliveira no seu artigo “Fora da Caixa” - A ameaça não se acomoda, enfrenta-se!

Agora é a altura para parar e replanear. O momento ideal para fazer um balanço da atividade, rever estratégia, ajustar os nossos KPI’s. Estamos a preparar novidades para vocês 😊.

Neste momento só nos resta desejar-vos umas excelentes férias e um ótimo descanso!

Mónica Monteiro





Visite o nosso website e subscreva a nossa revista!


www.startandgo.pt




START&GO - Revista nº 39 | Agosto 2022 | Coordenadora: Mónica Monteiro (monicamonteiro@startandgo.pt) | Participam neste número: André Pinheiro, António Costa, Fernanda Teixeira, Helder Barbosa, João Miguel Lopes, José Carlos Pereira, Karla Martins, Luis Lobão, Manuela Ribeiro, Maria de Jesus Fonseca, Mónica Monteiro, Pedro Amendoeira, Rui Guedes,  Susana Barros, Vitor Briga


Newsletter Start&Go