30 de Dezembro de 2022





PAULA DELGADO

Mentora de Executivos | Coach de Felicidade e Sucesso | Formadora



Alavanca a tua carreira com o coaching



Perante o cenário atual de elevada competitividade e exigência que se vive no mercado laboral, os colaboradores e os próprios empresários enfrentam diariamente grandes desafios.




O

coaching é uma ferramenta crucial para ajudar o coachee (pessoa que recebe o coaching) a encontrar as respostas e ativar o processo de mudança, superando assim os desafios profissionais com sucesso.

O coach (profissional) guia o coachee (cliente) através de um conjunto de questões direcionando-o para encontrar as soluções para os seus desafios, entrar em ação e desta forma obter resultados de sucesso.

O coaching ajuda-te a alavancares a tua carreira quer estejas num situação de desemprego ou estejas no ativo e pretendas progredir profissionalmente, escalando no teu atual local de trabalho, transitando para outra organização ou até mesmo criar o teu próprio negócio.

Saliento que para que o processo de coaching seja bem-sucedido é imperativo que o coachee esteja disponível para mudar. E aí sim, o coachee embarca numa viagem transformacional memorável de crescimento pessoal e profissional com um retorno incrível.



Nesta viagem sais da tua zona de conforto, mas este processo não é para ser vivido com sacrifício, exige sim a tua entrega e empenho, porém é para ser desfrutado com alegria. Por experiência própria, perante uma situação de desemprego, devido à pandemia, encontrei no coaching as “armas” necessárias para lutar e viver este período desafiante com felicidade, elevar a minha confiança e retornar ao mercado de trabalho mais forte para ultrapassar os desafios.

O coach ajuda-te a despoletar as tuas forças interiores para atuares


perante a dificuldade de adequares o teu estilo de liderança às diferentes gerações da empresa e estabeleceres relações winwin com a equipa; enfrentares o público para realizares aquela apresentação; o projeto que está na gaveta; a reentrada no mercado de trabalho etc. Ao atuares com determinação e foco transformas aquilo que inicialmente antevias como um obstáculo numa oportunidade para mostrares as tuas competências, valores, a tua autenticidade e assim elevares o teu potencial com distinção no mercado de trabalho.


Neste processo, o coach ajuda-te a adquirires clareza para onde te pretendes posicionar na carreira e como podes chegar a esse patamar. O coach incentiva-te a adquirires hábitos de sucesso como sejam: a disciplina; ultrapassares a procrastinação; estenderes e rentabilizares a network; criares a tua marca pessoal e profissional de impacto etc.

Com este processo de alavancagem da carreira, também trabalhas as tuas crenças. O coaching ajuda-te a superar as crenças limitadoras que te impedem de avançar, tal como: “Eu não sou capaz de passar para o próximo nível na minha carreira.”. O coach ajuda-te a transformar essas crenças em potenciadoras através de estímulos de autoconfiança e autoestima para superares os medos e acreditares piamente nas tuas capacidades. Como costumo referir: “Tem coragem e entra em ação, mesmo com medos, vai!”

Estas estratégias vão tornar-te em uma pessoa mais otimista, resiliente, empreendedora e criativa perante os desafios e nas relações com os outros. Recebes a motivação necessária para entrares em ação, incrementares a tua produtividade e obteres resultados de excelência mais rápidos do que se tivesses sozinho(a).

O coaching é um impulsionador para alavancares a tua carreira, independentemente da tua situação atual e acima de tudo reencontrares a felicidade.




Newsletter Start&Go