16 de Agosto de 2022



Wi-Fi para Hotéis: uma forma eficiente de recolher dados e de se envolver com os hóspedes


Transforme os clientes Online Travel Agents (OAT) em clientes diretos com a rede de Wi-Fi integrada com o seu Customer Relationship Management (CRM)

 


U

ma das primeiras coisas que os hóspedes fazem quando chegam a um hotel é pro­curar por uma rede de Wi-Fi. Por isso, oferecer uma Landing Page de Wi-Fi personalizada e intuitiva é uma ótima maneira de facilitar o acesso dos hóspedes à rede, convidando-os a preencher os espaços em branco com first-party data.

Esta estratégia omnicanal é alavancada por integrações de CRM que armazenam os dados recolhidos para que possam ser utilizados para oferecer uma experiência personalizada que aumente o envolvimento dos hóspedes. A combinação da tecnologia Wi-Fi com a integração CRM é também uma excelente forma de converter clientes OTA em clientes diretos, permitindo que a sua equipa de marketing crie campanhas direcionadas para aumentar as receitas, fidelizar os hóspedes e investir em cross-sell e upsell.

Recolha dados de forma eficiente com o Wi-Fi da Nonius

A solução de Wi-Fi da Nonius é totalmente customizável aos padrões da  marca, uma ferramenta essencial para promover os hoteis e incentivar o envolvimento dos hóspedes.

A autenticação por redes sociais permite aos hóspedes aceder facil­mente à rede Wi-Fi e fornecer dados precisos que serão automaticamente enviados ao seu CRM através da integração.





Esta solução integra-se com os principais CRMs graças ao Nonius Hub, que tem integração com mais de 100 sistemas de hospitalidade. A equipa de desenvolvimento também está disponível para ajudar os seus clientes  a adicionar qualquer outro CRM.

Todo este processo está em total conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

Gestão fácil

O painel de controlo em tempo real fornece à equipa todas as infor­mações necessárias para moni­torizar e controlar o serviço de Wi-Fi. Totalmente confi­gurável às exi­gências de grupos hoteleiros e propriedades indepen­den­tes, a plataforma mostra estatísticas técnicas e de desempenho que podem influenciar a satisfação dos hóspedes. Um painel de controlo fácil de usar também ajuda a economizar tempo da equipa e a reduzir os custos ope­ra­cionais.



Recolha de dados

Login de clientes OTA com informações precisas

Integração de CRM

Os dados recolhidos são enviados ao CRM do hotel através da integração

Campanhas direcionadas

A equipa de marketing pode usar o first-party data para criar campanhas direcionadas e transformar antigos clientes OTA em clientes diretos









































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Com a estrutura da Apple App Tracking Transparency em vigor desde o ano passado e com o recente anúncio do Google de restrições equivalentes para bloquear cookies de terceiros, a recolha de first-party data tornou-se, mais do que nunca, de extrema importância. A Nonius pode fornecer aos hotéis os meios para recolher first-party data através do portal de Wi-Fi e outras soluções da Nonius, garantindo o consentimento legal dos hóspedes. A nossa equipa de Software e Integrações irá trabalhar consigo para automatizar a recolha de dados de forma eficiente para a propriedade ou o grupo hoteleiro os utilizar no marketing digital.


Raul Carvalho, Diretor de Software e Integrações





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