REVISTA DIGITAL N.º 38 | MAIO 2022

1 de Maio de 2022





MÓNICA MONTEIRO

monicamonteiro@startandgo.pt


O envelhecimento demográfico é uma tendência que começou há várias décadas na Europa e as perspectivas é que a proporção de idosos na população total aumente significa­tivamente ao longo do tempo. Este é um facto identificado pelo Eurostat num estudo de 2020. 

O que significa isto para as nossas empresas? Para os nossos negócios? Economia Prateada!

Este conceito refere-se ao ecos­sistema em que participa a popu­lação com idade superior a 60/65 anos, e às necessidades específicas desta faixa

etária. Muitas são as oportunidades neste segmento e conforme nos alerta a nossa Paula Salsinha, as equipas de marketing têm assim de considerar cada vez mais que o mercado 65+ é o que determina uma fatia económica crescente no futuro e encontrar os nichos a trabalhar. Não posso deixar de sugerir que possam dar um “saltinho” até ao artigo do António Costa para ficar a conhecer o António Ramos e a sua esposa Ludovina que decidiram empreender depois dos 70. Um caso extraordinário 😊.

É também com muita alegria que

estamos novamente associados ao único evento em Portugal que aborda a importância do erro no marketing para o crescimento sustentável das em­presas. Nesta segunda edição que ocorre já no próximo dia 14 de maio, no Tecmaia, podemos esperar algumas novidades e conteúdos de grande valor.

Esta é mais uma edição recheada de excelentes artigos e por isso agradeço a todos os nossos autores a sua contribuição para mais um número da Start & Go.

Espero que gostem! 

Mónica Monteiro


ÍNDICE


■ RECURSOS HUMANOS


■ O QUE APRENDI NAS MINHAS VIAGENS


■ TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO


■ PRODUTIVIDADE & BEM ESTAR



START&GO - Revista nº 38 | Maio 2022 | Coordenadora: Mónica Monteiro (monicamonteiro@startandgo.pt) | Participam neste número: Ana Lucas, André Pinheiro, António Costa, Carla Sepúlveda, Fernanda Teixeira, Helder Barbosa, Hélio Cabral, Hugo Gonçalves, José Carlos Pereira, Manuela Ribeiro, Maria de Jesus Fonseca, Mónica Monteiro, Mónica Monteiro, Mónica Monteiro, Paula Salsinha, Pedro Amendoeira, Vitor Briga



Newsletter Start&Go