REVISTA DIGITAL N.º 37 | JANEIRO 2022

26 de Julho de 2021





MÓNICA MONTEIRO

monicamonteiro@startandgo.pt


Vamos entrar no segundo ano consecutivo de uma crise pandémica que mudou completamente o mundo e o modo como vivemos. Quando pensá­vamos que com a vacinação poderíamos voltar ao “normal” eis que novas variantes voltam a ameaçar esta suposta normalidade. Para não falar dos efeitos desta crise na economia mundial que agora começam a fazer-se sentir de forma mais profunda. No entanto, e como referiu Kennedy certa vez num discurso, quando escrita em chinês, a palavra crise é composta por dois caracteres. Um representa perigo e o                     


outro representa oportunidade, como os dois lados de uma mesma moeda. Assim, o desafio lançado aos nossos autores e convidados foi refletir sobre o que este ano, que está agora a começar, pode trazer de desafios e oportunidades.

É muito interessante perceber que a dimensão humana e a tecnológica assumem especial preponderância nas suas análises. A importância da conexão com os clientes, com os colaboradores, com a família, com a sociedade reforça a ideia de que hoje, enquanto pessoas, não somos mais os mesmos, não                     

queremos mais as mesmas coisas e esperamos muito mais da vida. Este é um dado que todos os líderes devem ter em mente quando repensam a sua estratégia, redefinem as suas metas e os seus objetivos.

Sugiro-vos uma leitura atenta de todos os artigos desta edição que serão certamente de grande mais-valia  ;-).


We cannot fix yesterday, but we can create tomorrow” – Sadhguru


Desejo-vos um excelente 2022, 


Mónica Monteiro


ÍNDICE


 FINANÇAS


■ RECURSOS HUMANOS


■ O QUE APRENDI NAS MINHAS VIAGENS


■ TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO


■ PRODUTIVIDADE & BEM ESTAR





START&GO - Revista nº 37 | Janeiro 2022 | Coordenadora: Mónica Monteiro (monicamonteiro@startandgo.pt) | Participam neste número: André Pinheiro, António Silva, Carla Sepúlveda, Carlos Brito, Filomena Lopes, Hélio Cabral, Hugo Gonçalves, José Carlos Pereira, Filomena Lopes, Hélio Cabral, Hugo Gonçalves, João Miguel Lopes, Jorge Ribeirinho Machado, José Carlos Pereira, Luis Lobão, Manuela Ribeiro, Maria de Jesus Fonseca, Mónica Monteiro, Pedro Amendoeira, Rui Guedes, Rui Pedro Oliveira, Susana Barros, Vitor Briga.



Newsletter Start&Go