REVISTA DIGITAL N.º 36 | NOVEMBRO 2021

26 de Julho de 2021






MÓNICA MONTEIRO

monicamonteiro@startandgo.pt


O tema da saúde e bem-estar está na ordem do dia. As empresas preocupam-se em desenvolver projetos de wellbeing para os seus colaboradores pois com a crise do covid-19 e o crescimento do teletrabalho este tornou-se um aspeto critico para a produtividade das Organizações. Independentemente deste contexto acelerador, este deve ser um tema importante para cada um de nós individualmente. Apesar de não ser um tema novo, já tive a oportunidade de fazer parte de um programa do Professor José Soares e de ler o seu livro “Reload- menos stress melhor performance”, 


confesso que no último ano este assunto assumiu especial importância para mim. Comer melhor, garantindo um horário de refeição adequado, mas também alimentos de mais qualidade (biológico e nacional), descansar o tempo necessário (boa qualidade de sono) e preparando alguns momentos de pausa ao longo do dia. A verdade é que a minha saúde agradece e a minha produtividade anda feliz 😊. 

E você? Já avaliou como anda a sua performance individual?

Trazemos nesta edição alguns projetos que se têm afirmado neste setor

de atividade, que acreditamos valer a pena conhecer.

Não posso terminar sem deixar de sugerir a leitura do artigo “A bioquímica do cérebro aplicado às vendas” do José Carlos Pereira, que nos leva numa viagem pelo funcionamento do cérebro (e o seu impacto no bem-estar) para o desenvolvimento de negócios.


Apaixonem-se (como diz o José Carlos) pela vida e lembrem-se, 


Apenas precisam de Start & Go!


Mónica Monteiro


ÍNDICE


 



Newsletter Start&Go