6 de Novembro de 2021





A Granélia - A sustentabilidade é urgente!


A Granélia nasce em plena pandemia com o intuito de criar uma forma alternativa de fazer compras.




Sofia e Sandra Rente, irmãs e professoras, tinham um sonho. “A Granélia surgiu porque, de facto, parece-nos ser cada vez mais urgente arranjar uma forma alternativa de fazer compras, evitando o desperdício de milhares de embalagens. A ideia foi surgindo, mas ganhou forma no início de 2020.” afirma Sandra.

A Granélia é uma mercearia especializada em produtos amigos do ambiente. Aqui podemos encontrar produtos biológicos a granel: leguminosas, farinhas, especiarias, frutos secos, sementes, produtos embalados variados para podermos cozinhar de uma forma mais saudável, frescos biológicos, cosméticos e detergentes ecológicos…para além do nosso tão apreciado café biológico que pode ser tomado na cafetaria.







Localizada na Maia, uma cidade interessante e com enorme potencial, mas que segundo as empreendedoras “precisa de ser dinamizada a nível do comércio local, e passar uma mensagem a todos de que precisamos de ter consciência ambiental.”

Uma loja de bairro com um conceito próprio: a necessidade de pensar as atitudes do dia a dia e de que forma as mesmas têm reflexo no meio ambiente. “Fazer pensar sobre esta temática da sustentabilidade da qual se fala tanto, mas temos que falar cada vez mais e agir....... é urgente!” explicam-nos.

Acreditam que o comercio de rua e as novas formas de comprar é uma tendência crescente: “A pandemia levou muitos clientes a adotar esta nova forma de fazer compras.... onde todos são tratados pelo primeiro nome... uma relação que já se tinha perdido e que faz todo o sentido recuperar. “

Para o futuro existem alguns projetos em carteira, que com coragem, determinação, foco... e muito otimismo serão certamente uma realidade.


      
      

Relacionadas


Newsletter Start&Go