Pontos de Apoio ao Empreendedorismo Feminino

Projeto ifempower

5 de Agosto de 2020


IMG

O ifempower é um projeto financiado através do programa Erasmus+, que visa desenvolver uma metodologia e um programa sobre empreendedorismo feminino baseado em processos de mentoria. No âmbito deste projeto irão ser desenvolvidas uma série de atividades, nas quais se incluem a criação de um ponto de apoio às empreendedoras para orientação na criação do negócio.


Estes “Pontos de Apoio ao Empreendedorismo Feminino” pretendem fornecer apoio personalizado ao grupo-alvo do projeto ifempower: mulheres interessadas em empreendedorismo (estudantes do ensino superior, principalmente, e potenciais mulheres empreendedoras). A SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, como parceira do projeto em Portugal, estabeleceu-se como Ponto de Apoio a nível nacional e irá oferecer apoio nas questões diárias que inevitavelmente surgem na fase inicial do projeto ou na gestão de uma empresa. As necessidades a serem respondidas serão enquadradas dentro dos seguintes âmbitos:


- Informações e conselhos para criação de empresa e desenvolvimento do negócio;

 - Apoio na elaboração do plano de negócios; 

- Orientação na identificação a linhas de financiamento públicas e/ou privadas.


As inscrições para marcação de atendimento por parte da SPI encontram-se abertas e as sessões de apoio, que serão gratuitas, terão início em setembro de 2020. Mais informação encontra-se disponível no website do projeto - https://ifempower.eu/female-entrepreneurship-support-point/-, incluindo os dados da pessoa responsável pelo Ponto de Apoio, para a qual devem ser endereçados os pedidos de marcação.


Os serviços de apoio estão limitados a 10 empreendedoras e serão considerados por ordem de chegada.


No âmbito deste projeto será ainda desenvolvido um curso que irá integrar uma identificação dos diversos obstáculos do empreendedorismo feminino com vista à capacitação das alunas para a sua superação. Pretende-se que este curso venha a ser certificado para a obtenção de ECTS.

Relacionadas


Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go