#WeMoveIt

No domingo, dia 15 de março já se falava na comunicação social do possível estado de emergência (que se veio a confirmar na quarta, dia 18) e perante esse cenário era certo que a atividade na LUGGit iria ser afetada (uma aplicação móvel que permite aos viajantes requisitarem um condutor para lhes recolher, guardar e entregar a bagagem).

1 de Abril de 2020

Desta forma decidiram disponibilizar a sua capacidade operacional (condutores, ou Keepers) à população, oferecendo uma alternativa para mover bens entre familiares e amigos, sem saírem de casa. Assim nasceu o serviço #WeMoveIt da LUGGit.

A LUGGit é uma aplicação móvel, nascida no Parque da Ciência e Inovação de Aveiro, com o objetivo de melhorar e otimizar a experiência dos turistas que visitam Portugal. Oferece tempo e comodidade, através dos serviços de recolha e entrega de malas em qualquer ponto da cidade através do uso da App.

Os clientes deixam de se preocupar com a Bagagem no último dia de viagem pois alguém vai recolher a mesma no hotel e deixá-la na hora marcada no aeroporto.

A mesma lógica está subjacente ao #Wemoveit. Precisa de fazer chegar um pacote a um familiar em Lisboa? Aceda ao site https:// wemoveit.pt/ e preencha o formulário.

A equipa entrará em contacto consigo para agendar a melhor hora de recolha e entrega. O único requisito especial é que neste momento funciona apenas em Lisboa e no Porto. A adesão dos Portugueses a este novo serviço tem sido positiva. “Os nossos clientes têm adorado o serviço e sabemos que várias pessoas já usaram mais do que uma vez, o que nos deixa bastante felizes. O objetivo do #Wemoveit é sensibilizar a população para não sair de casa, portanto, o balanço até ao momento só pode ser positivo.”

O futuro neste momento é incerto em todos os setores e especialmente no do turismo. “No entanto, posso firmar que à medida que mantemos o wemoveit nesta altura de crise, estamos a trabalhar para que a LUGGit esteja mais forte quando este momento atenuar e a realidade se comece a aproximar do que todos desejamos” afirma Ricardo Figueiredo, CEO da LUGGit.

Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go