Portugal Ventures fecha o 1º semestre com investimento em 14 novas "startups"

A Portugal Ventures apresenta as 8 novas startups do seu portefólio: Azitek, Beamian, CellmAbs, Chemitek, Fyde, Lovys, Noocity e TargTex que representam um total de mais de 5 milhões de euros de investimento realizado em parceria com a nossa rede de Ignition Capital Network e internacionais, que complementaram as operações com 2,8 milhões euros em co-investimento.

Portugal Ventures
1 de Outubro de 2019

A estes novos investimentos junta-se igualmente as startups da área do Turismo resultantes da Call Tourism anunciadas em 6 de junho – Oliófora, XLR8, Homeit e TripWix, e ainda a Advertio anunciada no dia 5 de fevereiro e Agrimarketplace a 2 de abril, ambas provenientes das edições de 2018 da Call MVP

Terminamos assim o primeiro semestre com 14 investimentos realizados num total de 9 milhões de euros contratado.

Com estes investimentos, a Portugal Ventures integra no seu portefólio um conjunto de empresas que aportam sinergias relevantes na troca de conhecimento e experiência, bem como oportunidades comerciais com as empresas que já têm em carteira.

Estes investimentos resultam da Call MVP lançada em julho de 2018 que contou com duas edições, e que atualmente tem um processo de candidaturas a decorrer de forma contínua, sendo possível ao empreendedor apresentar o seu projeto a qualquer momento. A Call MVP teve como objetivo responder a uma falha de mercado no acesso a investimento de capital de risco por parte de projetos de novas ideias, tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a criação de um Mínimo Produto Viável e sua comercialização no mercado global e até ao momento foram recepcionadas 171 candidaturas.

Para Rita Marques, CEO “Estes novos investimentos representam a importância da Portugal Ventures na dinamização do mercado em conjunto com outros parceiros de co-investimento. Apresentaram-se à call um conjunto de projetos das várias áreas onde a Portugal Ventures atua – Life Sciences, Digital, Engineering & Manufacturing - com um enorme potencial e com equipas com um know-how especializado que nos permite encarar o futuro com muita confiança. Terminar o semestre com este volume de investimento, é também a prova do esforço de toda a equipa da Portugal Ventures e o culminar do trabalho que, juntos temos vindo a desenvolver desde Maio de 2018. Às novas startups do nosso portefólio, bem-vindas à comunidade da Portugal Ventures!” 

A Portugal Ventures lança calls temáticas nas áreas da economia do mar, economia circular, energia e agrotech

A Portugal Ventures lança um novo desafio aos empreendedores para apresentarem projetos inovadores, de base científica e tecnológica, nas áreas da economia do mar, economia circular e energia e tecnologia aplicada à agricultura. As candidaturas estão abertas até 31 de outubro.

A Call Blue Economy é lançada em parceria com o Fundo Azul, permitindo assim o complemento do investimento da Portugal Ventures com linha de financiamento deste Fundo, sob a forma reembolsável.  

Também a Call Green Economy e a Call AgroTech tiveram em conta as prioridades nacionais em matéria de ambiente e transição energética, agricultura, florestas e desenvolvimento rural.

Para Rita Marques, CEO da Portugal Ventures, “A colaboração com os organismos públicos destes setores em Portugal está alinhada com as prioridades governamentais na procura de sinergias entre as várias entidades do estado no sentido de complementarem as ofertas de financiamento que cada uma apresenta, e desta forma colmatar a falha de mercado existente no apoio e investimento para projetos nestas áreas temáticas. No futuro é nosso objetivo a criação de fundos de capital de risco específicos para estas áreas, o que irá potenciar o crescimento de oportunidades e de posição do nosso país na resolução de problemas ambientais e sociais.”.

As informações sobre as calls temáticas encontram-se disponíveis no website da Portugal Ventures. 

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go