Mindset vencedor

Qual é o mindset para o sucesso? Quais os segredos dos top performers?

Daniela Areal
1 de Julho de 2019

Tudo começa na mente. Pensar em começar um negócio, internacionalizar a empresa, fazer novas contratações, o que quer que seja que queira criar ou mudar, saiba que tudo começa numa ideia, no seu cérebro, um dos “músculos” mais importantes e tantas vezes subaproveitado.

Numa economia em que a maior parte de nós é remunerado pela capacidade desse “músculo mental”, nunca foi tão importante perceber como extrair o seu máximo potencial. No entanto, a maioria das pessoas não sabe que o seu cérebro pode ser hackeado, para ter mais foco, memória, performance e lucidez.

É sobre isso que hoje vamos falar neste artigo: Como hackear o seu cérebro para viver em alta performance!

Interessado? Continue a ler que vai valer muito a pena!

Todos nós recebemos à nascença um presente incrível, um supercomputador com capacidades extraordinárias... a nossa mente! O único problema é que não veio com manual de instruções e a maioria desconhece as suas reais potencialidades. A boa notícia é que existem técnicas e hábitos apoiados pela ciência que podem ajudá-lo a otimizar sua máquina mental para alcançar um desempenho fora de série!

Quer conhecê-los?

Eis 3 segredos que os Top Performers sabem (e que talvez desconheça):

1. Temos dois "softwares" a funcionar em simultâneo
  • mindset primitivo, o software que vem de origem e cuja função é garantir a nossa sobrevivência. Deriva dos nossos instintos primitivos e está focado em ver problemas e riscos inerentes a cada situação. Baseado no medo, procura dissuadir-nos de tudo o que seja desconhecido; é fatalista e pessimista. Não dá para desinstalar.
  • mindset vencedor, um software mais recente, calibrável rumo à excelência. Não é o primeiro a aparecer perante uma nova situação, mas tem a capacidade de se sobrepor aos instintos primitivos, quando devidamente treinado. Está focado em soluções, na quebra de padrões que não nos empoderem; é otimista e procura construir um futuro melhor. Permite atualizações.

O conflito que sentimos na tomada de decisão é uma batalha diária entre os dois softwares. Os Top Performers sabem que, para vencer, têm que fazer uma escolha diária consciente sobre qual mindset deixarão prevalecer!

2. Mindfulness

Menos de 5% das ações diárias do ser humano são conscientes, pelo que, quando em piloto automático, a tendência é que repitamos os nossos comportamentos condicionados. Ansiedade, dificuldade em relaxar, em aprender coisas novas, cansaço, e dificuldade de mudar de mindset são problemas atribuídos ao hábito de não estar presente. Os verdadeiros campeões sabem a importância de estarem presentes em tudo o que fazem, e vêem no treino de mindfulness, a ciência do desenvolvimento da consciência, da “atenção plena, uma excelente solução para ativarem o seu mindset vencedor!

3.  O seu cérebro é um "músculo"
Ao perceber o seu cérebro como um “músculo”, compreenderá que, para estar em forma , é
fundamental:

  • Exercitá-lo - Técnicas de mentalização e meditação diárias têm excelentes resultados.
  • Boa hidratação - Beba um copo de água logo ao acordar; em média recomenda-se que ingira entre 2 a 4 litros de água ao longo do dia, dependendo de alguns fatores como o seu lifestyle, peso, altura e atividade física.
  • Oxigenação - Aprenda técnicas respiratórias que captem e bombeiem mais oxigénio para todo o seu corpo e cérebro. 
  • Boa alimentação - Inclua na sua dieta alimentos que protejam e forneçam vitalidade ao seu cérebro, tais como abacate, mirtilos, nozes, brócolos e outras verduras.
  • Descanso - Dormir bem e fazer algumas pausas ao longo do dia vão exponenciar a sua produtividade e criatividade!

Se gostou deste artigo fique atento porque em cada edição partilharei novas dicas para hackear o seu corpo e cérebro para ter mais desempenho, mais entusiasmo e mais qualidade de vida!

Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go