Partteam

A PARTTEAM nasceu há dezanove anos pela mão de Miguel Soares dedicada ao desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia, mupis digitais e outras soluções digitais para todo o tipo de sectores e indústrias.

1 de Julho de 2019

Desde então e com mais de 15.000 unidades produzidas, para mais de 35 países diferentes, a PARTTEAM & OEMKIOSKS é hoje uma referência a nível mundial.

O caminho internacional deu-se desde cedo. Miguel Soares rapidamente percecionou o potencial de mercado existente e decide criar a marca OEMKIOSKS, projetada estrategicamente para o lançamento da empresa no mercado externo.

 A estratégia era clara. A expansão no mercado internaciona teria por base a procura de parceiros interessados na comercialização de quiosques portugueses, produzidos integralmente pela PARTTEAM, mas com as marcas dos seus clientes. Embora a PARTTEAM contasse, já na altura, com diversos modelos próprios e patenteados, a sua estratégia passou por proporcionar aos clientes e parceiros internacionais, a possibilidade de conceber os seus próprios desenhos, as suas ideias, com características únicas e exclusivas,  ficando assim a empresa reconhecida pelo seu modelo de negócio altamente versátil e adaptável aos mais variados conceitos e mercados. Estava assim garantida a vantagem competitiva da OEMKIOSKS - Qualidade da produção portuguesa, com componentes de última geração tecnológica, a preços competitivos.

O plano de internacionalização definido previa a expansão para os mercados europeus, pela sua proximidade geográfica, cultural e política, seguindo-se os mercados da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), pela sua ligação cultural, linguística e histórica com Portugal. Os países europeus dispunham de um cenário macroeconómico estável, de elevada demanda tecnológica e bom poder de compra. No seu inverso, os países de língua lusófona, dispunham de um cenário político e econômico mais complicado, mas em exponencial expansão e reduzida concorrência.

Hoje, a PARTTEAM & OEMKIOSKS é reconhecida internacionalmente pela vertente inovadora dos seus produtos e direciona 50% a 60% das suas vendas para o mercado externo. A comprovar este esforço de inovação a empresa foi recentemente distinguida com  o European Product Design Awards, prémio que reconhece designers internacionais de produtos, que procuram melhorar o dia a dia com as criações práticas e bem pensadas.

Artigo em formato PDF

Revista Digital Start&Go

Últimas