O que te falta para superar limites?

Temos de refletir sobre o que nos faz sonhar, sobre o combustível por trás destes sonhos.

Samuel Soares
1 de Maio de 2019

Normalmente tudo nasce de um desejo, de uma vontade, de querermos ter um futuro melhor. Um verdadeiro sonho deve ser uma manifestação de bem, com potencial para melhorar a vida de outras pessoas.

Gerar património, pisar a lua, ter um emprego de sonho, visitar todos os cantos do mundo, criar um negócio... Quantos eram os sonhos que tínhamos quando éramos crianças?

Sonhar, ter ideias, viver num imaginário era o nosso dia-a-dia, numa fase em que os nossos únicos problemas eram “será o Zé pode vir brincar comigo hoje?”, mas a mãe dava logo resposta!

A vida torna-se cada vez mais desafiante à medida que tomamos decisões sobre o que queremos fazer dela. Com isso vêm objetivos, metas, calendarizações, responsabilidade, desgostos e conquistas. Tudo faz parte deste processo, desde o sonho que se transforma em objetivo, desde um plano que começa num calendário cheio de linhas em branco.

E tudo começa. Começa o caminho de um sonhador.

Aquilo que definiu como objetivo é mais forte do que aquilo que imagina que tem capacidade de travar as suas ações? O foco na meta que definiu é suficientemente grande para o levar a uma luta diária? Idealize tudo. Sonhe. E agora, vamos superar limites?

Hoje vejo grandes objetivos de vida que fui criando…realizados. Desde liderar uma equipa com menos de 20 anos, a criação de um negócio, gerir uma empresa e uma equipa com quase 60 pessoas, assistir ao sucesso dos meus filhos nos mais variados desafios, a perda de 30kg, entre muitas outras vitórias que representam aquilo que eu considero superar limites.

Sair da minha área de conforto trouxe-me onde estou atualmente. Foi o caminho mais difícil de atingir, mas foi também o que mais me desafiou.

Em 2011 passei por uma altura crítica na empresa, na medida em que tive vários clientes e amigos a queixarem-se de que os seus negócios estavam em rutura e, por muito que tentasse que optassem por outros caminhos, não foi fácil assistir àquele pessimismo. Foi um processo moroso.

Costuma dizer-se que com os problemas não surgem para te parar, mas sim para te forçar a seguir em frente. Foi o que aconteceu nesta altura.

Juntamente com o Ruben, o meu irmão, decidimos criar um evento que motivasse os nossos clientes a adotar uma atitude mais positiva para com os seus negócios e assim surgiu a ideia de convidar pessoas inspiradoras para dar uma palestra perante os nossos principais clientes, de forma a motivá-los a adotar outros caminhos e a fazer renascer os seus negócios. Foi desta forma que surgiu o Dia do Cliente. Era para ser um evento intimista, mas acabámos por receber 300 pessoas na 1ª Edição.

Atualmente o evento vai para a 8ª edição, a 6 de junho e por estar aberto à comunidade e não se dirige apenas aos nossos clientes, passou a ser reconhecido como DDC e como o maior evento de desenvolvimento pessoal e profissional gratuito em Portugal. Connosco juntam-se mais de 3000 empresários, mais de 50 empresas na zona de showroom do Multiusos de Gondomar, para assistir a todas as surpresas que, de forma, extraordinariamente dedicada, a nossa equipa preparou para este dia.

A principal vantagem de fazer parte deste evento é refletir sobre aquilo que está ao nosso alcance para atingirmos os nossos objetivos. Este é o primeiro passo para a transformação, seja de atitudes ou de mentalidade.

Aquilo que mais me alegra é quando ouço testemunhos de pessoas que sentem que o DDC as ajudou a mudar a sua visão sobre o mundo, outras contam que tiram férias no dia do DDC para investirem na sua formação, no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Devido aos longos momentos de coffee break e de almoço, é possível reencontrar parceiros, amigos, fornecedores, clientes e realizar novos negócios, é nestes momentos de networking que sentimos que contribuímos para o crescimento das pessoas e das empresas que nos visitam. 

O tema deste ano é “Vamos Superar Limites”, que promete desenvolver histórias de superação, encorajadoras, exemplares, que nos darão a força necessária para enfrentarmos os próximos desafios que connosco se cruzarem. 

Estamos a preparar a melhor edição de sempre. Para quem quiser saber mais informações, pode aceder ao site do evento: ddc.samsys.pt.

Este é um ano de transformação e de superarmos limites!

Artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go