MARKETING DIGITAL

“os avanços tecnológicos provocaram enormes alterações nos consumidores, mercados e marketing ao longo do último século. (...) A tecnologia permite aos indivíduos expressarem-se e colaborarem uns com os outros.” Philip Kotler.


Porquê frequentar este curso?

Com uma quantidade quase imensurável de páginas a serem divulgadas diariamente no meio Web, como é que os profissionais de marketing fazem para que um site, um produto, um serviço, seja encontrado no meio de um oceano de concorrentes?

Definir uma estratégia de marketing online é fundamental!

Neste curso terá a oportunidade de treinar e simular diversas situações que lhe permitam uma abordagem prática ao tema.


A quem se destina?

Empresários, Gestores e quadros intermédios de pequenas e médias empresas que visam reforçar e potenciar a sua presença online.


Objetivos de aprendizagem:

  • Desenvolver e executar o planeamento de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia online

  • Gerir e selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding definidas no ambiente digital online;

  • Criar conteúdos para o meio digital alinhados com as necessidades dos consumidores;

  • Planear a gestão de media em plataformas e meios online;

  • Desenvolver campanhas de publicidade nos meios e plataformas online;

  • Monitorizar e avaliar o impacto de campanhas de marketing e comunicação online;


Conteúdos programáticos

  1.  Estratégia de integração da marca no meio online / Plano de Marketing e Comunicação Digital
  2. Estratégia de criação de conteúdos
  3. Campanhas na Plataforma Google (Adwords, Rede Display, Youtube)
  4. Email marketing e landing pages
  5. SEO - Otimização de plataformas online
  6. Métricas de análise de dados em campanhas (Google analytics)
  7. Gestão de Comunicação em Redes Sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn
  8. Publicidade: Facebook Ads, Instagram Ads


Formador - João Miguel Lopes

Consultor e formador na área de Transmedia Storytelling

Docente na Universidade Portucalense/ IPAM_ IADE

PhD Student Media Digitais @FEUP, UNL , UT_ Austin


 


Outras Informações:

Duração: 36 horas

Horário - Sex: 15:00-19:00 e  Sab: 9:00 - 13:00

Local – Porto

Data de Inicio –  22 de mai

Data Fim – 20 de jun

Investimento – 680€*

Condições de realização:

(1) O curso realizar-se-á com a inscrição mínima de 9 formandos; 

(2) As datas poderão sofrer alterações.

*acresce iva a 23%




Rate and Review
Review
Review summary
Reviews