GESTÃO DE MARCA EM PME’S

“Qualquer idiota sabe fazer um negócio, mas é preciso génio, fé e perseverança para criar uma marca.” David Ogilvy


Porquê frequentar este curso?

Associado ao ato empresarial, está sempre um nome, uma identidade, a sua marca, que não é mais do que o “cartão de visita”, o elo de ligação intrínseco entre um projeto, um produto ou serviço e o seu público-alvo. Criar, crescer e inovar são três ações fundamentais que devem acompanhar uma marca, seja qual for a sua origem. Compreender a dinâmica da gestão da sua marca é fundamental num contexto de rápida mudança e de elevada competitividade. Neste curso terá a oportunidade de treinar e simular diversas situações que lhe permitam uma abordagem prática ao tema.


A quem se destina?

Empresários, Gestores e Quadros Intermédios de pequenas e médias empresas que visam compreender a importância de construir e gerir uma marca de referência no mercado nacional e internacional.


Objetivos de aprendizagem:

  • Compreender a importância da marca como elemento federador da estratégia de marketing.

  • Aplicar modelos de gestão da marca às PME'S

  • Saber formular uma estratégia de construção de marca


Conteúdos programáticos

  1. Compreender a dimensão holística da marca
  2. Como construir marcas fortes (Brand Buillding Strategy)
  3. Comunicação da Marca
  4. Estratégias de Gestão de Portfolios de Marcas
  5. Compreender o valor económico da marca
  6. Problema-Solução-Feedback


Formador - Frederico D´Orey


Doutorado em Ciências Empresariais Universidade Rey Juan Carlos (Madrid)

30 anos de experiência profissional em cargos de alta direção em empresas e instituições de referência nacional e internacional tais como BMW, AUDI, MAZDA e ICEP-Investimento, Comercio e Turismo de Portugal.

Como empresário sócio fundador e principal acionista da revista Markteer e é consultor de marketing. Atualmente é Professor auxiliar convidado em regime de tempo integral, na Universidade Portucalense.


Outras Informações:

Duração: 32 horas

Horário - Sex: 16:00-20:00 e  Sab: 9:00 - 13:00

Local – Porto

Data de Inicio –  11 de outubro

Data Fim – 9 de novembro

Investimento – 850€*

Condições de realização:

(1) O curso realizar-se-á com a inscrição mínima de 9 formandos; 

(2) As datas poderão sofrer alterações.

*acresce iva a 23%