GESTÃO DE VENDAS

“As competências interpessoais do passado não saíram do jogo, bem pelo contrário – investir na relação, fazer as perguntas certas e identificar com criatividade as soluções é fundamental para ter sucesso." José Carlos Pereira


Porquê frequentar este curso?

A explosão da tecnologia disponível, a automação e novas ferramentas, a Inteligência Artificial, os "Bots", o "social selling" pelo meio, a integração efetiva do SMarketing (Sales + Marketing), e poderia continuar – o paradigma em parte mudou e vai mudar novamente, logo as competências funcionais passam a ser obrigatórias se o foco é a diferenciação. Com uma vertente fundamentalmente prática, os formandos poderão identificar os fatores críticos no processo de vendas.


A quem se destina?

Empresários, Gestores e Quadros intermédios de pequenas e médias empresas que visam desenvolver as suas competências de vendas e interação com o mercado.


Objetivos de aprendizagem:

  • Dominar as principais variáveis da gestão de equipas de alta performance (da estratégia à operação)

  • Adquirir técnicas e ferramentas práticas para uma prospecção com geração de leads qualificadas que alimentem o “pipeline” comercial
  • Conhecer e dominar o processo de vendas no paradigma atual abandonando a “old sales school"
  • Ficar um expert em conectividade, relação, negociação e fecho de negócios diminuindo o ciclo de venda e fidelizando clientes

Conteúdos programáticos

  •           Um comercial top performer – as principais características comportamentais para ter sucesso nas vendas 

     

    ·         Modelos de adequação da equipa comercial - avaliação de oportunidades e gestão de cliente eficaz 

     

    ·       Fazer Prospeção Massiva - Planeamento; produtividade com melhores práticas; técnicas orientadas para resultados (off-line e on-line); como construir um bom argumentário de vendas; O social selling para os comerciais e estratégias de inbound marketing; fidelização e encantamento de clientes; visibilidade da marca (pessoal e da empresa); vender intangibilidade; e dicas de marketing de atração nas vendas

     

    ·         Processo de Vendas Ganhador - fases e construção do funil de vendas; qualificação e desqualificação; diferenciação da concorrência; educação do cliente; medição (indicadores); followup de leads e melhores práticas

·         Fechar Mais Negócios - como elaborar uma proposta comercial vencedora               (email e comunicação telefónica); vender valor (o que não se vê); técnicas para combater objecções; técnicas para uma negociação eficaz em reuniões

Formador - José Carlos Pereira

Mais de 20 anos de Experiência no desenvolvimento de negócios, especialmente em vendas e gestão de projetos internacionais. Atuou em várias empresas nacionais e multinacionais. Tem MBA pela ESADE de Barcelona. O seu maior propósito, hoje, é estimular mentes, aumentando o ROI, ajudando PME’s e donos de negócios a crescer e se desenvolver com foco nos resultados. É também palestrante nas áreas de comércio internacional e gestão de vendas.


 


Outras Informações:

Duração: 16 horas

Horário - Sex: 15:00-19:00 e  Sab: 9:00 - 13:00

Local – Porto

Data de Inicio –  03 de jul

Data Fim – 11 de jul

Investimento – 350€*

Condições de realização:

(1) O curso realizar-se-á com a inscrição mínima de 9 formandos; 

(2) As datas poderão sofrer alterações.

*acresce iva a 23%