Outeiro do Barro

“Sempre gostei muito da área de hotelaria e turismo e desde bastante cedo, soube que era isto que gostaria de fazer”.

Mónica Monteiro
5 de Outubro de 2018

Rita, licenciada em Gestão Hoteleira, trabalhou em diversos hotéis onde o gosto pela hotelaria e turismo foi crescendo tornando o desenvolvimento de um projeto próprio uma meta pessoal. Empreender foi uma decisão natural pois “Para além de ser um prazer enorme fazer o que faço, é uma forma de rentabilizar a quinta onde estamos inseridos e dar vida ao espaço” afirma a empresária.


É no Centro do Alentejo, mais precisamente em Reguengos de Monsaraz que Rita Murteira tornou o sonho realidade criando o - Outeiro do Barro. Numa quinta tipicamente alentejana, onde o gosto por receber é notório, encontramos um espaço simples e acolhedor que convida à paz e tranquilidade sempre em perfeita harmonia com a paisagem envolvente. O Outeiro do Barro dispõe de sete quartos todos com entrada única e um terraço próprio onde se pode apreciar uma bebida fresca ao final da tarde. Com uma decoração alegre todos os pormenores foram pensados e personalizados garantindo sempre a identidade da marca e do projeto.

Apesar de registar uma taxa de ocupação predominantemente portuguesa, Rita afirma que em termos de público estrangeiro os melhores clientes são o holandês, o belga e o francês. É com os clientes que encontra os maiores desafios que são diários, “e baseiam-se no trabalho que prestamos e oferecemos aos nossos hóspedes, tentamos fazer e dar sempre o nosso melhor” realça.

Estando a uma distância de apenas 20 minutos do maior lago artificial da Europa Ocidental – O Alqueva - os hóspedes podem agora desfrutar não só da calma e da paz da paisagem alentejana, mas também da praia fluvial e praticar diferentes desportos náuticos, sempre num ritmo muito próprio. A riqueza gastronómica e histórica do nosso pais permite e fomenta o desenvolvimento de pequenos projetos hoteleiros como o do Outeiro do Barro.

Para o futuro esta empreendedora deseja continuar a proporcionar um bom espaço de conforto e lazer para quem os procura.


artigo em formato PDF

Newsletter Start&Go

Newsletter Start&Go