3 Dicas Para Arranjar Mais “Bons Clientes”

Como vendedores todos nós lutamos de vez em quando com a necessidade de convencer os nossos prospetos a avançar com a decisão da compra

Ricardo Patrocinio
3 de Agosto de 2016

Como vendedores todos nós lutamos de vez em quando com a necessidade de convencer os nossos prospetos a avançar com a decisão da compra. Mas será que eles não veem as vantagens de avançarem com o processo? Os benefícios que iriam obter? Os problemas que iriam resolver?

 

E depois há a dança. Eles comunicam-nos que estão interessados, que querem avançar, mas depois nada acontece. As decisões são proteladas indefinidamente.

 

Por vezes parece que o mundo inteiro se uniu para nos tramar!

 

Eis o que você pode fazer quando isto lhe acontecer:

  1.  Não desempenhe o papel da vítima. Todos nós sentimos de tempos a tempos que as pessoas não nos conseguem entender. Então começamos a distanciar-nos delas. Mas há 7 mil milhões de pessoas no planeta e o Homem vive em comunidade há vários milhares de anos. Você não está sozinho, não está a passar por algo que mais ninguém tenha passado e consiga compreender. É mais fácil acreditar nas pessoas quando percebemos que elas nos conseguem entender.
  2. Partilhe quem você é. A forma de confiar novamente nas pessoas é partilhando o que lhe vai na alma – as suas ideias, os seus sentimentos, as suas crenças, as suas ambições, os seus sonhos. Acredite que as pessoas o vão ajudar… mas apenas se elas perceberem que você está a ser autêntico.
  3. Relacione-se com as pessoas que o compreendem. Se a maioria das pessoas não confia em si e não entende aquilo que lhes está a tentar vender, mas se tiver pelo menos uma pessoa que o suporta, vá almoçar com ela. Comece a criar uma relação de amizade. Arranje forma de conhecer os amigos dela. As pessoas têm tendência a relacionar-se com quem partilha as mesmas ideias e os mesmos valores. É muito provável que a rede de relações dos seus melhores clientes, se tiverem oportunidade de o conhecer, também venham a gostar de si, confiar em si, se tornem suas amigas e venham a comprar os seus produtos ou serviços.

Siga estas três sugestões e rapidamente irá encontrar mais pessoas que confiam em si, que gostam de si, que ficam entusiasmadas por serem seus clientes.

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